Fobia de viver

Bom, sejam bem vindos! Espero que desfrutem de todo o conteúdo apresentado aqui.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Bem pessoal, eu viajei (ainda estou viajando) e nem contei algo sobre a viagem. Eu estou fazendo intercambio nos EUA, com a ajuda do Governo do Estado de Pernambuco (Brasil) alguns estudantes da Rede Pública Estadual alguns alunos como eu foram selecionados para passar aproximadamente 6 meses nos EUA ou Canadá, recebendo uma mesada de 300 U$ por mês, para gastos durante o período de estadia. Como esse é um projeto pioneiro no mundo todo obviamente teria uma pequena/grande probabilidade de surgir problemas no decorrer do caminho, mas tudo deu certo e eu já estou na minha reta final (faltando 2 semanas para voltar) "talvez" em breve eu postarei minhas anotações do meu diário de bordo. Os estudantes aqui vivem em casas onde famílias os acolhem como se fizesse parte da mesma (mas infelizmente nem todas são assim), todos assim como estão aqui para aprimorar o inglês, confesso que o meu não melhorou muito mas valeu apena tudo que vivi.
Pra começar eu moro numa casa em Phoenix, Arizona, onde que a família é composta (não divulgarei nomes) de um casal com 3 filhos e uma filha, eles são paquistaneses,  mais um estudante também do programa (PGM- Programa Ganhe o Mundo). No começo foi meu difícil se acostumar com rotina e com meu colega de quarto, pois eu não gostava de jeito nenhum dele, mas depois eu aprendi a conviver...ate que não foi difícil pois o ambiente é exatamente igual a minha casa: os filhos gritando, briga entre irmãos e o óbvio os pais reclamando por que eles não estão se comportando o que é totalmente normal onde se tem crianças ou adolescentes. Brinquei muito, ri muito, tive raiva, fiquei triste mas tudo isso foi maravilhoso.
As escolas são cópias 'escarradas e cuspidas' dos filmes americanos: ninguém usa uniforme, algumas tem armários outras não, tem bullying (algumas vezes contra estrangeiros)... algumas que talvez vocês saibam mas que eu não sabia é que aqui você escolhe as matérias que quer ter todos os dias até o fim do ano e muitas outras coisas.
Gente espero que vocês tenham gostado de saber um pouco sobre esse minha experiência, quem sabe um dia eu não coloco mas detalhes. Já estou prestes a voltar, dia 01.12.13 pra ser mais exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário